Defesa Civil e Casan emitem alerta para que pessoas economizem água devido à estiagem

Após reunião na manhã desta terça-feira (28), a Casan de Faxinal dos Guedes e Defesa Civil Municipal emitiram um alerta para que os consumidores utilizem de forma consciente a água que recebem em casa. A ação se dá por conta do longo período de estiagem que atinge toda a região Oeste. Segundo o chefe de operações Gabriel Meurer, a situação é de alerta e o reservatório passa por monitoramento diariamente.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva abaixo da média nos últimos meses tem agravado a situação de estiagem principalmente no interior. Para amenizar, a Prefeitura tem realizado a abertura de novas fontes e a entrega de água para o consumo humano e animal através de caminhões pipas. Conforme o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, as equipes do município estão fazendo os levantamentos para definir, ainda nesta semana, se decreta situação de emergência por conta da crise hídrica.