Prefeito participa de reunião online sobre ações e programas para mitigar os efeitos da estiagem

Prefeitos, secretários de agricultura, coordenadores municipais e regional da Defesa Civil e Epagri, que compõem a região AMAI, participaram na manhã desta quinta-feira (06), de uma reunião online com o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva. O encontro teve como pauta, ações e programas imediatos para mitigar os impactos da estiagem que atinge a região.

Faxinal dos Guedes sofre com a estiagem desde 2019 e decretou novamente situação de emergência, o município construiu cisternas, abriu novas fontes e açudes, além de prestar atendimento aos produtores que precisam de transporte de água para consumo humano e animal durante este período. De acordo com o prefeito, Gilberto Angelo Lazzari, a principal preocupação, é com o setor produtivo que já teve afetadas as culturas de milho, soja, feijão e pastagem que impacta diretamente as cadeias produtivas de carne e leite.