Prefeitura garante recursos para a construção de Escola no Distrito da Barra Grande.

O prefeito Gilberto Angelo Lazzari, juntamente com o Secretário de Educação, Altair Rodrigues e a equipe técnica do governo municipal recebeu na tarde desta quarta-feira (05), uma importante confirmação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, para a construção da Escola no Distrito da Barra Grande, com capacidade para atender até 350 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 175 alunos em período integral.

O Projeto Escola 5 salas, conta com quadra poliesportiva, biblioteca, pátio coberto, playground e uma área total de 2.935,25 m² (dois mil, novecentos e trinta e cinco metros quadrados). De acordo com o documento, a liberação dos recursos para o início da obra deve acontecer de forma emergencial.

Em novembro do ano passado, Gilberto e Altair estiveram em Brasília, onde participaram de uma audiência para apresentar o projeto ao Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Gabriel Medeiros Vilar. Para o prefeito, esta é mais uma conquista para a educação do município, que tem sido prioridade desde o início da gestão.