Secretaria de Educação divulga cronograma de atividades

A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reuniu-se na última semana para elaborar o calendário escolar para o retorno das atividades do ano letivo de 2022 e definir o cronograma de trabalho, que começa a ser desenvolvido a partir do dia 02 de fevereiro. A programação visa a preparação, capacitação e integração os profissionais.

Confira:

Todos os profissionais da Rede Municipal de Educação retornam as atividades escolares no dia 02/02/22.

Sendo que os dias que antecedem as atividades escolares os profissionais terão capacitações nos   dias:

28/01/22 – Capacitação para os Gestores – ministrada pelo Professor Rudinei Frese;

Tema: LIDERAR E SER LIDERADO

03/02/22 – CAPACITAÇÃO COM KATIA KOLLET

Tema: As Políticas d Educação Inclusiva de SC

Público: Professores e Educadores(auxiliares)

04/02/22 – CAPACITAÇÃO COM APRENDE BRASIL

Tema: Treinamento do material Pedagógico

Público: Professores da Educação Infantil/Anos Iniciais e Anos Finais

07/02/22- Capacitação com Rudinei Frese

Público : Para todos os Profissionais da Secretaria de Educação e Cultura.

Tema: Motivacional

07/02/22 e 08/02/22: Capacitação do Sistema Betha

Público: Gestores/Auxiliares Administrativos/ Professores

09/02/22- Início do Ano letivo

Com entrega dos kits escolares para os alunos da Rede Municipal, sendo que os pais e responsáveis deverão comparecer nas Unidades Escolares que seus filhos estão matriculados munidos de documentação, não esquecendo de seguir o protocolo de segurança do COVID-19 (uso obrigatório de máscara).

O calendário escolar, será encaminhado ao Conselho Municipal de Educação para aprovação.