Feira com produtos do JEPP é nesta quinta-feira (23)

A Secretaria de Educação promove neste dia 23 de novembro a feira com os produtos produzidos pelos alunos do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), cada turma de alunos do ensino fundamental trabalhou uma oficina:

1° Ano –  O mundo das ervas aromáticas

2° Ano –  Temperos naturais

3° Ano –  Oficina de brinquedos ecológicos

4° Ano –  Locadora de produtos

5° Ano –  Sabores de cores

6° Ano –  Ecopapelaria

7° Ano –  Artesanato sustentável

8° Ano –  Empreendedorismo social

9° Ano –  Novas ideias, grandes negócios

O programa foi implantado pela Administração Municipal através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Sebrae. Com atividades teóricas e práticas, os professores trabalham semanalmente com os estudantes

 O JEPP nas instituições educacionais visa estimular nos alunos comportamentos próprios de quem não espera e faz acontecer, buscando oportunidades ao seu redor. Desta maneira tem-se o objetivo que o aluno experimente o empreendedorismo, desenvolva habilidades e adquira conhecimento através do curso.

 Conforme Odilene Ozelame consultora do Sebrae, o projeto busca fomentar o empreendedorismo nas pessoas, despertando para a cultura empreendedora e consequentemente contribuindo para o desenvolvimento local melhorando a qualidade de vida das famílias, escolas e convívio em sociedade.