Prefeito se reúne com Secretários para avaliar a obrigatoriedade do uso de máscara em escolas.

O prefeito Gilberto Angelo Lazzari se reuniu na manhã desta terça-feira (08), com os secretários de saúde e educação, para debater sobre o uso de máscara nas Unidades Escolares do município. O Governo do estado de Santa Catarina, publicou no último dia 02 de março um decreto, retirando a obrigatoriedade do uso por crianças entre 6 e 12 anos, ficando a critério dos pais ou responsáveis.

Conforme o prefeito, o município tem seguido todos os regramentos estaduais e não há previsão de determinar algo mais restritivo, mas continua a recomendar o uso de máscara. “Estamos avaliando o cenário da pandemia e qualquer decisão será tomada em conjunto visando a saúde da nossa população”, destacou.