“Daqui para frente” é tema de palestra gratuita em Faxinal dos Guedes

Quais as competências pessoais e de negócios precisarão desenvolver daqui para frente? O que será importante? O que realmente terá valor? Como as pessoas devem se portar em cenários de constantes mudanças e desafios? Essas são algumas das reflexões propostas na palestra “Daqui para frente”, com Daniel Keller, no dia 10 de junho, às 19h30, no Clube Itagiba, em Faxinal do Guedes, no oeste catarinense.

A iniciativa é da Administração Municipal, da Sala do Empreendedor, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) no município, com apoio do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora, Sulcredi e Sicredi. A palestra é gratuita e direcionada aos empresários faxinalenses que devem confirmar presença até está sexta-feira (3 de junho) pelo telefone (49) 3436-0416 na CDL. Durante a palestra será servido Finger Food.

Para o secretário de Fazenda e Administração, Diomar de Souza, a palestra é uma excelente oportunidade para os empresários locais refletirem sobre as constantes transformações do mercado e do comportamento do consumidor. “Vivemos em processos evolutivos, por isso é necessário que os pequenos negócios tenham estratégias para se manterem competitivos e continuar atendendo as necessidades de seus públicos-alvo”, comenta.

O educador, facilitador e mentor Daniel Keller explica que a pandemia da covid-19, por ser um fato que atingiu toda a população mundial, provocou transformações marcantes. “O que não podemos achar é que essas grandes mudanças que vivemos, principalmente nos últimos dois anos, serão as maiores. Haverá um rebote até os próximos cinco anos. E até lá teremos outro fato importante e previsível que é a chegada no mercado de trabalhado e consumidor das gerações denominadas Alfa e Z. Por isso, temos que entender que o nosso papel é enxergar essas transformações, não apenas como telespectadores, mais sim ressignificando conceitos e a atuação de nossos negócios”, antecipa.

Para Keller o mundo é instável e a pandemia escancarou esse fato. “Viramos o século, mas parece que efetivamente apenas em 2020 nossa chave fez sentido e entendemos o que está acontecendo com o mundo. Ficamos um pouco deslumbrados com tanta tecnologia, porém nos esquecemos de olhar a mudança de comportamento das pessoas. Costumo dizer que a revolução que temos pela frente não é a digital, mas sim a cultural porque as pessoas estão se observando e se portando diferente nesse novo mundo”, destaca.

Palestrante

Daniel Keller tem 14 anos de experiência na condução de projetos de desenvolvimento empresarial e capacitação voltados ao planejamento, gestão estratégica, reposicionamento, inovação em negócios, desenvolvimento de pessoas e suas competências, estruturação e redesenhos de áreas comerciais.

Fonte: MB Comunicação