Alunos da rede municipal recebem materiais impressos para atividades não presenciais

A Secretaria Municipal de Educação, através das Unidades de Ensino começaram nesta quinta-feira (23), a entrega de materiais impressos para as aulas não presenciais. Os pais e responsáveis pelos estudantes foram orientados a comparecerem na escola para retirar os materiais pedagógicos elaborados pelos professores. Todo conteúdo também foi disponibilizado de forma online através dos grupos de WhatsApp.

A entrega acontece das 14:00 às 19:00 horas, o horário estendido teve como objetivo atender as famílias que trabalham no comércio, na sexta-feira será das 13:00 às 17:00 horas e para os alunos que residem no interior do município, os coordenadores e diretores de cada unidade de ensino farão a entrega nas residências.  A ação da secretaria juntamente com os coordenadores, diretores, professores e colaboradores da educação segue os padrões necessários de higienização e distanciamento entre as pessoas, como prevenção ao Covid-19.

Cada aluno receberá além do material impresso um kit com máscara e álcool em gel.  De acordo com o Secretário de Educação, Pedro Paulo Ramilo toda estrutura da secretaria foi disponibilizada para atender a demanda do município e também do Colégio do estado para que nenhum aluno fique sem material escolar.