Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião sobre Coronavírus

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), uma reunião entre os médicos e enfermeiras que atuam nas Unidade de Saúde de Faxinal dos Guedes, com o objetivo de avaliar juntamente com o secretário Flademir Cadore e a diretora Daiane Marroco, as medidas preventivas que serão adotadas nos próximos dias durante os atendimentos e discutir ações contra o coronavírus.

Apesar de nenhum caso suspeito ter sido registrado no município, a prefeitura tem disponibilizado materiais informativos sobre o vírus. De acordo com o Secretário, a orientação é que a população venha até a unidade de saúde em caso de necessidade, que evitem as consultas de rotina para que não haja aglomeração de pessoas. “Não é preciso pânico, é necessário o fortalecimento dos cuidados básicos com hábitos de higiene como lavar frequentemente as mãos”, destacou Flademir.