Viagem para Florianópolis

O Prefeito de Faxinal dos Guedes, esteve em Florianópolis. Na viagem, ele teve uma conversa importante com o Governador Raimundo Colombo. O ponto principal foi a reforma e ampliação do Ginásio Municipal. O Prefeito falou sobre o mesmo assunto com o Secretário de Estado de Coordenação e Articulação, Antonio Ceron e com o Deputado Cesar Souza Junior, que é o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes. Eles garantem que o governo passa a liberar estas obras em maio, o que já sinaliza que Faxinal terá essa obra.
O Governador também comentou sobre as obras da SC 465, que liga Faxinal dos Guedes a Ipumirim. Uma rodovia importante para toda a região e que o Governador desconhecia seu estado. Agora, a busca é para que ela seja pavimentada. A preocupação é que esta via é utilizada por empresas de municípios como Faxinal dos Guedes, Vargeão, Ponte Serrada e Seara. Elas fazem o escoamento da produção, com destaque para empresas de grande porte como a Globo Aves e a Sadia, entre outras.
O prefeito conversou também com o Presidente da Assembléia Legislativa, Gelson Merísio. Ele destacou, mais uma vez, a importância das obras no ginásio e dos valores que serão de R$ 781.720,00.
Na Funasa, o Prefeito fez a prestação de contas do esgoto do Bairro Antoniole. Uma pendência da administração passada, mas que agora toma os rumos para ser concluída.
E uma outra informação conseguida em Florianópolis, foi a de que Faxinal dos Guedes poderá ter um posto avançado do Corpo de Bombeiros de Xanxerê. Este também é um desejo do Capitão Walter Parizotto, comandante da Corporação de Xanxerê.