Orquestra de Viola Caipira leva alegria e esperança a pacientes do HRSP e residentes do Lar dos Idosos

No último domingo, dia 17, a Orquestra Municipal de Viola Caipira de Faxinal dos Guedes encantou e emocionou pacientes do Hospital Regional São Paulo (HRSP) e os residentes do Lar dos Idosos, na cidade de Xanxerê. Sob o ritmo envolvente da música sertaneja raiz, os integrantes da orquestra proporcionaram momentos especiais de gratidão e felicidade.

O professor e maestro Adilson Borges, responsável pela orquestra, destacou a importância da iniciativa, descrevendo-a como uma oportunidade de levar esperança e motivação para os doentes e idosos.

A Orquestra Municipal de Viola Caipira é resultado do Projeto Música na Escola, uma iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Educação e Cultura de Faxinal dos Guedes desde 2017. O projeto visa promover a cultura musical na comunidade, proporcionando educação musical e oportunidades para o desenvolvimento artístico.

A presença da orquestra nos locais de saúde e cuidados aos idosos ressalta a capacidade transformadora da música, evidenciando como a arte pode impactar positivamente a vida das pessoas em diferentes contextos.