Pela primeira vez na história, Faxinal dos Guedes vai sediar o JASC
Nos dias 28 e 29 de junho, e 5, 6 e 7 de julho de 2024, o município de Faxinal dos Guedes será o palco da etapa Microrregional dos 63° Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Este evento, que acontece pela primeira vez na cidade, promete movimentar a região e promover a integração entre os municípios participantes.
Os JASC são uma tradição no estado de Santa Catarina, reunindo atletas de diversas cidades para competições em várias modalidades esportivas. Nesta etapa Microrregional, 12 municípios estarão representados: Faxinal dos Guedes, São Domingos, Itá, Abelardo Luz, Ipumirim, Piratuba, Seara, Arabutã, Xanxerê, Lindóia do Sul, Peritiba e Ipira.
Cada município trará seus melhores atletas para competir em busca de uma vaga na próxima fase dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Faxinal dos Guedes participará com equipes nas modalidades de Bocha Masculina e Futsal Masculino, e a expectativa é de grandes desempenhos. Lembrando que as modalidades de: vôlei masculino e feminino, futsal feminino e bocha feminina já estão classificadas para Etapa Regional.
O prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Angelo Lazzari, destacou a importância do evento para a cidade. “Estamos honrados em sediar a etapa Microrregional dos JASC pela primeira vez. Este evento não só promove o esporte, mas também fortalece os laços entre os municípios e valoriza nossos atletas locais. Temos certeza de que será um sucesso e uma grande festa para todos”, afirmou o prefeito.
Daniela Toledo, Assessora de Esportes do município, também compartilhou sua visão sobre o impacto dos jogos. “Organizar um evento desse porte é um grande desafio, mas estamos preparados para receber os atletas e proporcionar uma experiência inesquecível. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social e estamos comprometidos em incentivar nossos jovens a se envolverem cada vez mais. Estamos muito orgulhosos de nossas equipes de Bocha Masculina e Futsal Masculino e confiantes de que representarão Faxinal dos Guedes com excelência”, disse Daniela.