Prefeito de Faxinal dos Guedes recebe Título Honorífico em Solenidade da Polícia Militar

Na última semana, o pátio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira em Xanxerê, foi palco de uma cerimônia em celebração aos 189 anos de fundação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, além de destacar a entrega de medalhas, brasões de mérito e promoções de policiais militares.

Entre os presentes, estavam o Prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Angelo Lazzari, e o Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello. Ambos foram agraciados com o Título Honorífico Amigo da PMSC, uma homenagem que reconhece o apoio e a colaboração das autoridades municipais com a Polícia Militar.

O Prefeito Gilberto Angelo Lazzari expressou sua gratidão e destacou a importância da parceria entre a Administração municipal e as forças de segurança.

“Este reconhecimento é uma honra imensa para mim e para toda a comunidade de Faxinal dos Guedes. A segurança pública é uma prioridade em nossa gestão, e a colaboração com a Polícia Militar tem sido fundamental para promover isso. Agradeço a PMSC por esta homenagem”, disse.

O Segundo Sargento PM Fabiano Ozelame, comandante do 4º Grupo de Polícia Militar de Faxinal dos Guedes, também discursou na solenidade, ressaltando a importância do trabalho conjunto entre a polícia e a comunidade.

“Ver nosso Prefeito sendo reconhecido como Amigo da PMSC é uma grande satisfação. Isso simboliza o resultado positivo de um esforço contínuo de integração entre a polícia e a Administração Municipal. A parceria com a Prefeitura de Faxinal dos Guedes tem sido essencial para desenvolvermos ações efetivas de segurança e proteção para nossos cidadãos. Continuaremos firmes em nossa missão de servir e proteger, sempre com o apoio dos nossos líderes comunitários”, comentou.

Além das homenagens, a cerimônia em Xanxerê contou com a promoção de vários policiais militares. Foram entregues certificados e medalhas a diversos policiais e autoridades civis, reconhecendo o compromisso e a lealdade de todos que contribuem para a segurança pública em Santa Catarina.