Prefeitura de Faxinal abre matrículas e rematrículas para Educação Infantil para ano letivo de 2023

O Governo de Faxinal dos Guedes através da Secretaria de Educação divulgou o cronograma para o ano letivo 2023. Os pais devem ficar atentos aos prazos e a documentação necessária em caso de matrículas novas:

As rematrículas e matrículas novas de alunos de 4 meses a 17 anos, serão realizadas de acordo com o seguinte cronograma:

• De 07 a 11 de novembro de 2022: período destinado a rematrícula dos alunos matriculados na Educação Infantil e no Ensino

Fundamental Anos Iniciais e Finais, bem como, para as crianças matriculadas no Berçário, Maternal I, II e III do CMEI E CRECHE e para o Pré I dos alunos que já fazem parte da Rede Municipal de Educação.

A rematrícula será AUTOMÁTICA, e haverá apenas atualização de dados. Os pais/responsáveis legais deverão comparecer na Unidade Escolar pertencente ao seu zoneamento (Anexo I), munidos da documentação necessária, conforme item 4.1, das 8h às 11h30min, e das 13h30min às 16h45min, para confirmação e efetivação da rematrícula conforme cronograma:

CMEI e CRECHE:

•  07 de novembro (segunda-feira): Berçário
  •  08 de novembro (terça-feira): Maternal I
  • 09 de novembro (quarta-feira): Maternal II
  •  10 de novembro (quinta-feira): Maternal III

•  07 de novembro (segunda-feira): Pré I, Pré II e 1º ano;
  •  08 de novembro (terça-feira): 2º e 3º anos;
  •  09 de novembro (quarta-feira): 4º e 5º anos:
  •  10 de novembro (quinta-feira): 6º e 7º anos
  •  11 de novembro (sexta-feira): 8º e 9º anos
  •  De 16 a 18 de novembro de 2022: período destinado a matrícula PRESENCIAIS para crianças novas da Educação Infantil: CMEI e CRECHE para as turmas de Berçário, Maternal I, II e III. Os responsáveis legais deverão comparecer na Unidade Escolar no horário das 8h às 11h30min, e das 13h30min às 16h30min. munidos da documentação necessária, conforme item 4.3, conforme cronograma:

CMEI e CRECHE:

•  16 de novembro (quarta-feira):Berçário e Maternal I
  •  17 de novembro (quinta-feira): Maternal II
  •  18 de novembro (sexta-feira): Maternal III

Obs.: No dia da matrícula será entregue senhas a partir das 7h30min., por ordem de chegada.

De 16 a 18 de novembro de 2022: período destinado a matrícula online para alunos novos da EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ I E II, ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS E FINAIS, o link estará à disposição no site da Prefeitura Municipal de Faxinal dos Guedes https://faxinal.sc.gov.br, a partir das 00:00h do dia 16 de novembro até as 23h59min do dia 18 de novembro.

Os responsáveis legais deverão comparecer na Unidade Escolar, munidos da documentação necessária, conforme item 4.2 para confirmação e efetivação da matrícula conforme cronograma:

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

•  16 novembro (quarta-feira): Pré I, Pré II, 1º e 2º anos:
  •  17 de novembro (quinta-feira): 3º, 4º e 5º anos
  •  18 de novembro (sexta-feira): 6º,7º, 8º e 9º anos
  •  De 21 a 23 de novembro de 2022: período destinado às matrículas novas de

EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ I E II, ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS E FINAIS cujo os pais/responsáveis não conseguiram fazer pelo endereço eletrônico e para às vagas não ocupadas nos períodos anteriores, caracterizadas como remanescentes em cada Unidade Escolar. No horário das 8h às 11h30min, e das 13h30min às 16h30min. Os responsáveis legais deverão comparecer na Unidade Escolar munidos da documentação necessária, conforme item 4.2.

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

• 21 de novembro (segunda-feira): Pré I, Pré II, 1º e 2º anos:
  • 22 de novembro (terça-feira): 3º, 4º e 5º anos
  •  23 de novembro (quarta-feira): 6º,7º, 8º e 9º anos

b. Para a definição do turno, será de acordo com a disponibilidade de vagas da Unidade Escolar e com os critérios de zoneamento para alunos que necessitem de Transporte Escolar (Anexo I).

c. A não apresentação dos documentos no dia determinado, oportunizará a reabertura das vagas para novos estudantes.