Prefeitura de Faxinal dos Guedes adota novo sistema de coleta de lixo na área central

Faxinal dos Guedes implementou um novo sistema de coleta semi-automatizado. Adotado pelo Departamento de Obras e Serviços Urbanos, esse sistema não só simplifica a rotina dos moradores, mas também promove práticas mais sustentáveis no município.

Os novos containers, além de evitar problemas com animais e insetos, como o mosquito da dengue, protegem os materiais recicláveis da chuva e contribuem para manter as ruas limpas. Nesta fase inicial, 10 pontos de coleta foram estabelecidos na área central da cidade.

Os containers azuis, destinados aos materiais recicláveis, e os verdes, para resíduos orgânicos, estão claramente identificados, facilitando o processo de separação de resíduos para os moradores. A colaboração de toda a comunidade é fundamental para o sucesso desse programa. Separar corretamente o lixo e depositá-lo nos locais apropriados é um gesto simples, porém crucial, para construir uma Faxinal dos Guedes mais limpa e sustentável.

Nesses pontos, as lixeiras tradicionais foram substituídas pelos containers. A Prefeitura de Faxinal dos Guedes faz um apelo à colaboração de todos os moradores, incluindo aqueles que residem em prédios e condomínios, para que depositem seus resíduos nos containers designados.