Programa Faxinal Mais Renda é lançado em Faxinal dos Guedes

Uma noite histórica para Faxinal dos Guedes. Assim que se resume o lançamento do Programa Faxinal Mais Renda. O cartão do benefício consiste na concessão de auxílio financeiro, no valor de R$100 por mês, para cada criança e adolescente inscrito no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Casa da Criança e Crescer e Ser.

Conforme o Prefeito em Exercício, João Carlos Zanetti, a iniciativa é mais uma medida para incentivar as crianças e adolescentes que fazem uso das atividades, tendo em vista que para garantir o benefício, é necessário que se tenha 75% de frequência.

De acordo com a Assistente Social, Fernanda de Campos, atualmente, 104 crianças e 38 adolescentes são beneficiados pelo Programa.

“O Programa Faxinal Mais Renda veio para incentivar a participação desse público. Ele é exclusivo para crianças e adolescentes e pode ser utilizado no comércio local, sendo supermercados e farmácias”, disse.

Todo o Programa é acompanhado e fiscalizado pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal da Assistência Social, bem como pelos órgãos de proteção e da Rede Municipal de atendimento a criança e adolescente.