Secretaria cria Comitê de Segurança para as escolas municipais de Faxinal dos Guedes

A Secretaria de Educação de Faxinal dos Guedes realizou, na noite desta terça-feira, dia 25, uma reunião para discutir sobre as medidas de segurança para as escolas municipais de ensino. Participaram do encontro autoridades da Administração Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, pais, responsáveis, membros das Associações de Pais e Professores (APP) e Conselho Escolar.

Conforme a Secretária de Educação, Jusara Reis, após a explanação dos membros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, ficou definida a criação de um Comitê de Segurança que será responsável pela elaboração de um estudo de segurança para as escolas.

“Foi criada uma comissão que fará um estudo de segurança nas escolas. Neste primeiro momento, de forma emergencial, serão contratados os vigias para as escolas municipais. Além disso, estamos realizando as melhorias mais urgentes nas unidades de ensino que precisam desses ajustes”, cita Jusara.

Ressalta-se que para a criação do Comitê, houve um momento de conversa com os representantes de cada unidade de ensino.