Secretaria de Saúde de Faxinal dos Guedes disponibiliza transporte para doadores de sangue

A Secretaria Municipal de Saúde de Faxinal dos Guedes realizou o transporte dos voluntários para doação de sangue, no HEMOSC, em Chapecó. A ação aconteceu na última sexta-feira, dia 26.

De acordo com Ilma Mosena, que  mantém o grupo “Ação pela Vida” e organiza as doações, o apoio da Administração através da Secretaria de Saúde em disponibilizar o transporte para a doação é fundamental.

“Que possamos continuar a doar esperança, compaixão, fé, empatia e muito amor através desse ato tão importante. Gratidão aos voluntários, que as doações se multipliquem e seja inspiração para outras pessoas também serem doadores”, disse.

O Secretário de Saúde, Flademir Cadore, frisa que podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, Cadore ressalta que o procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.

Os faxinalenses interessados em participar da Ação, podem entrar em contato diretamente com Ilma por meio do telefone: (49) 9 8834-0119.