Unidade do Procon é inaugurada em Faxinal dos Guedes

O Procon de Xanxerê passará a atender os consumidores do município de Faxinal dos Guedes. Isso acontece após a aprovação do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon). Os atendimentos iniciaram em fevereiro, mas a inauguração oficial da Unidade aconteceu nesta quinta-feira, dia 02.

Participaram do evento, o Prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Angelo Lazzari, o Vice-Prefeito, João Carlos Zanetti, o Secretário de Administração e Fazenda de Faxinal, Diomar Antonio de Souza; a

Coordenadora-Executiva do Procon, Eduarda Schuckes; o Fiscal do Procon, Ivan Marques; Controlador Interno de Faxinal dos Guedes, Jonas Sirino; Presidente da CDL, André Everon Wolski; Vereador Eloi Bottin; Sargento da Polícia Militar, Fabiano Ozelame e Cabo Natalino; Comandante dos Bombeiros de Faxinal dos Guedes, Jungles Benthas, imprensa em geral e demais Secretários, Diretores e servidores da Administração Municipal.

Conforme o Prefeito, Gilberto Lazzari, essa é uma conquista para todo o município, tendo em vista que será prestado um atendimento pessoal a todo consumidor que encontre problemas ou dúvidas no mercado de consumo.

“A Prefeitura de Faxinal dos Guedes fornece estrutura e um servidor público que recebeu capacitação pelo Procon de Xanxerê e realizará o atendimento presencial em Faxinal para sanar dúvidas dos consumidores e também para a realização de audiências, quando necessário”, frisou.

De acordo com o Secretário de Administração e Fazenda de Faxinal, Diomar Antônio de Souza, esse é um acordo de cooperação técnica, sem repasse de recurso financeiro pelo município de Faxinal dos Guedes, mas que beneficiará toda população faxinalense.

“Sem dúvidas quem ganha é a população faxinalense que não precisa mais se deslocar até Xanxerê para os atendimentos que necessitam. A sala está em anexo a Prefeitura. É importante frisar que o Procon está aqui para auxiliar, inclusive, o empreendedor. Os serviços serão fiscalizar preços, abastecimento, qualidade, quantidade, origem, características, composição, garantia, prazos de validade, segurança de produtos dentre outros”, disse.

A Coordenadora-Executiva do Procon, Eduarda Schuckes ressaltou a importância da Unidade de atendimento em Faxinal dos Guedes.

“Agora a população faxinalense recebe o atendimento no próprio município. O Procon está aqui para implantar políticas públicas na área de direito do consumidor, visando a qualidade de vida dos cidadãos. Além disso, buscamos orientar o consumidor e o fornecedor sobre os seus direitos e deveres, buscando o equilíbrio e a harmonia na relação de consumo”, destacou.

O Procon de Faxinal dos Guedes realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. Exceto na quinta-feira pela manhã, que não ocorre atendimento. O telefone para contato é (49) 3436-4337 ligação e WhatsApp.