Sala de Situação da Dengue discute ações para Faxinal dos Guedes

Membros da Sala de Situação da Dengue de Faxinal dos Guedes estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira, dia 03.  A iniciativa teve como objetivo intensificar as ações de vigilância, controle e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças.

Na oportunidade, houve a apresentação das medidas adotadas no ano de 2022 e início de 2023, em relação ao Aedes Aegypti. Também foram apresentados os relatórios DIVE dos anos de 2022 e 2023, com dados sobre os focos registrados no município nesses dois primeiros meses de cada ano.

Além do Prefeito Gilberto Lazzari, a reunião também contou com a presença dos membros da Secretaria de Educação, Administração e Fazenda, Saúde, Tributação e Obras e Serviços Urbanos.

“Discutimos sobre a importância de uma abordagem integrada para a prevenção e controle dessas doenças, com ações de educação em saúde, fiscalização de terrenos baldios e fortalecimento da rede de atendimento”, disse o Prefeito.

Conforme o Agente de Endemias, Laércio Correa, durante o encontro foi apresentado um mapa com a localização dos terrenos baldios no município, com o objetivo de delegar a responsabilidade pelo monitoramento e fiscalização desses espaços a um setor específico da Administração.

“Também foi discutida a importância de uma campanha de mutirão de limpeza da cidade, que pode trazer benefícios para diversos setores da administração, como a saúde, o meio ambiente e a infraestrutura urbana. Outro tema abordado foi o trabalho focado nas cisternas no município, com a divulgação em meios de comunicação e a realização de uma campanha de proteção e vedação das mesmas, para garantir um uso seguro da água armazenada”, frisa.

Destaca-se que a partir de agora a população pode realizar denúncias diretamente para o Setor, por meio do WhatsApp. O número é: (49) 9 9121-6505.