Guia para emissão do Alvará 2024 está disponível no Setor de Tributos da Prefeitura

Em uma iniciativa voltada para simplificar a vida dos contribuintes, o Governo Municipal de Faxinal dos Guedes, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, anuncia uma maneira mais acessível de quitar o Alvará 2024.

Os contribuintes podem consultar e imprimir a guia para o pagamento do Alvará 2024 sem sair de casa ou do ambiente empresarial. A ferramenta está disponível no site oficial do município, acessando AQUI. (faxinal.sc.gov.br, na opção CARTA DE SERVIÇOS – “. Esta medida visa agilizar o processo e oferecer mais praticidade aos interessados.

O boleto referente ao exercício deste ano pode ser retirado não apenas online, mas também presencialmente no Setor de Tributos, localizado no prédio da Prefeitura Municipal. Para efetuar o pagamento, os contribuintes têm a opção de se dirigirem em qualquer agência bancária ou lotérica, ampliando as alternativas para a quitação do Alvará.

O Secretário Diomar Antônio de Souza ressalta que a entrega do alvará de funcionamento será exclusiva para os contribuintes que estiverem em dia com o Alvará dos Bombeiros. Esse documento, além de ser um requisito essencial, autoriza o funcionamento dos estabelecimentos comerciais em Faxinal dos Guedes e deve ser renovado anualmente.