Nota de pesar e segurança pública

É com todo pesar que lamentamos o trágico incidente que ocorreu na noite desta segunda feira, 17, em Faxinal dos Guedes. O incêndio de grandes proporções vitimou fatalmente a senhora Maria Cassiano. Em nome da comunidade Faxinalense o prefeito Gilberto Angelo Lazzari expressa os sentimentos de fé que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

No que tange a segurança pública e aos esforços do executivo nesta matéria, a prefeitura municipal solicitou, dia 3 de fevereiro, ofício (em anexo) junto ao governo estadual para aumento de efetivo do corpo de bombeiros. Esta preocupação, desde o início da gestão, objetiva atender a necessidade do município dando plena funcionalidade ao corpo de bombeiros , como detalha o requerimento.  Atualmente Faxinal dos Guedes possui cinco colaboradores cedidos para o efetivo do corpo de bombeiros. Segundo Lazzari, última conversa com o Major Parizotto, foi destacado que parte do efetivo da região foi cedido ao litoral para atender a operação veraneio, limitando o atendimento na região de Faxinal dos Guedes assim como todo o Oeste.

O poder executivo está atento às demandas de segurança do município, tanto que ontem a câmara de vereadores aprovou em primeira votação do projeto de Lei 003/2017, de iniciativa do executivo, que trata sobre o convênio com a polícia militar para  operar o serviço de rádiopatrulha em Faxinal dos Guedes. Lamentamos mais uma vez a fatalidade ocorrida e assim como a comunidade nos solidaridarizamos com a família enlutada.