FAXINAL DOS GUEDES RECEBE A 10ª EDIÇÃO DOS JASTI

Vários municípios da região da Amai disputam, a partir desta terça-feira, dia 25, em Faxinal dos Guedes, a 10ª edição da fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Essa é a segunda vez que Faxinal recebe o evento. A etapa classificatória vai reunir mais de 300 atletas, divididos nos naipes masculino e feminino. Estarão em disputa modalidades como : bocha, bolão, canastra, dominó entre outras. Os campeões dessa fase microrregional estarão classificados para o Estadual que será realizado entre de 16 a 20 de maio em Blumenau.

A abertura da 10ª Edição aconteceu nesta manhã no Centro de Cultura e Eventos de Faxinal dos Guedes (CCE -FX). A Vice Prefeita, Maritania Sandi, abriu oficialmente os jogos desejando uma boa participação aos atletas. Ela afirmou que todos os presentes, indiferente do resultado dos jogos, já são campeões, pela simples prática do esporte e pelo exemplo de manterem ativos.

Esse evento desportivo  faz parte do calendário da SDR Xanxerê, e é mais um dos vários  eventos organizados pela Fesporte em parceria com as administrações municipais. No Clube Itagiba de Faxinal dos Guedes já iniciaram as competições de bolão e bocha. O evento vai até amanhã, 26,  quarta feira e os jogos acontecerão em diversos locais do município.

A Vice Prefeita, Maritania Sandi finalizou afirmando  que Faxinal dos Guedes está lisonjeada por mais uma vez receber este evento e abre a portas do município para eventos deste porte, considerando a excelente infraestrutura, facilidade de deslocamento e povo amável e hospitaleiro de Faxinal dos Guedes.