Secretaria de Agricultura e Epagri realizam palestra sobre armazenamento de grãos

Na tarde desta terça-feira (29), a Secretaria de Agricultura e Epagri realizaram no Centro de Eventos de Faxinal dos Guedes uma palestra voltada aos produtores do município com o Tema: Secagem e armazenagem de grãos na propriedade, ministrada pelo engenheiro agrônomo Carlos Alberto Angonese da empresa Emater/RS.   

O encontro proporcionou a troca de experiências entre os agricultores e palestrante, entre os temas discutidos estão às novas técnicas e benefícios em armazenar os grãos na propriedade, segundo Carlos Alberto é uma oportunidade de garantir a alta qualidade do produto por um custo razoavelmente baixo, desde a retirada do produto da lavoura, até a correta armazenagem. “No estado do Rio Grande do Sul já são 350 famílias nos 32 municípios da região norte que aderiram ao projeto, o que representa em média 600 mil sacas de grãos” diz Carlos.

Para Mario Alessio, engenheiro da Epagri é importante difundir esta idéia que já está avançada no estado vizinho e ainda não temos na região, para que os agricultores do município tenham conhecimento desta alternativa de secagem e armazenamento de grãos.