Atletas do município viajam nesta quinta-feira para participar da 13ª edição do Parajasc

A Assessoria de Esportes e APAE de Faxinal dos Guedes viajam nesta quinta-feira (30), com os atletas que irão representar o município na 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, o Parajasc que acontece no município de Criciúma dos dias 1° a 6 de dezembro. São sete atletas que irão competir nas modalidades de bocha e atletismo

Os atletas ficarão hospedados em um hotel e terão acompanhamento de psicóloga e professores. Ao todo são 52 municípios que estarão representados na edição dos Parajasc. A expectativa é de reunir mais de 1.700 atletas na disputa das 12 modalidades: atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa e xadrez, nos segmentos físico, auditivo, intelectual e visual.

São cerca de 165 troféus e mais de 3.600 medalhas, além de uma medalha de participação para cada atleta, chegando a quase 5.000 medalhas distribuídas no evento. Além da premiação aos três primeiros colocados na pontuação geral, a entrega de troféus também acontece a cada um dos três primeiros de cada segmento.