Faxinal dos Guedes sediou reunião da CIR para debater sobre saúde

Na semana passada secretários de saúde dos municípios pertencentes a região da AMAI e AMNOROESTE estiveram reunidos no Centro de Eventos para uma reunião da Comissão de Intergestores Regional- CIR, com o objetivo de debater temas relacionados a saúde em nível regional.

A Comissão Intergestores Regional – CIR é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde – SUS. Cabe às CIR a pactuação, organização e o funcionamento em nível regional das ações e serviços de saúde integrados na rede de atenção à saúde.

Durante a reunião foram tratados diversos assuntos como neurologia, uso racional de medicamentos, cardiologia, alimentação do sistema CIS-AMOSC, conselho municipal de saúde, tratamento fora do domicílio (TFD), entre outros assuntos.