Alunos das escolas municipais realizam visita a estação da Casan

No mês de março algumas turmas foram selecionadas para uma visitação na estação da Casan do município, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre como a água que chega a cada residência é recebida, tratada e distribuída para a população. As escolas estão participando da V Conferência Nacional Infanto-juvenil do Meio Ambiente, neste ano o tema da conferência é, “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas.

Os alunos foram recebidos pelo colaborador Celso Girelli que passou todas as orientações, desde a captação e todo o processo de tratamento até a sua distribuição, os alunos participaram ativamente fazendo questionamentos, levantando dados interessantes, como por exemplo, a quantidade de litros consumidos pela população faxinalense em apenas um dia chega a um milhão.

Para a coordenadora Joziane Guiotto o objetivo da visita foi alcançado já que o aprendizado só se dá de fato quando o aluno pode aplicar ou presenciar no cotidiano tudo que é explanado de forma teórica em sala de aula. “Queremos agradecer aos responsáveis pela Casan que prontamente atenderam nosso pedido, contribuindo grandemente para o nosso projeto,” finaliza Joziane.