Três rótulas são instaladas no centro de Faxinal dos Guedes

A secretaria de obras e serviços urbanos iniciou nesta segunda-feira (16), a implantação de três rótulas no centro da cidade com o objetivo de melhorar o trânsito e aumentar a segurança de motoristas e pedestres, as rótulas definitivas estão sendo instaladas em pontos considerados críticos pelos moradores.

As rótulas foram colocadas nos cruzamentos de ruas com maior fluxo de veículo, como a 21 de Abril com a Rio Grande do Sul, a 07 de Setembro com a 03 de Maio e a Rua São Paulo com a 20 de Janeiro que fica localizada no Bairro Rosa. A implantação teve um estudo prévio da assessoria de planejamento com a secretaria de obras e serviços para seguir conforme o código de trânsito as especificações de segurança.

Ainda nesta semana serão implantadas as placas de sinalização com o apoio da Polícia Militar. Conforme o Diretor de Obras Jau Ilha, as rotatórias foram feitas em um modelo diferente, proporcionando mais segurança aos condutores. “As rotatórias funcionam como um redutor de velocidade e não atrapalham veículos de grande porte, pois, por possuírem tachões mais baixos permitem que eles possam passar por cima sem danificar o veículo,” ressalta Jau.