V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente reúne mais de 300 pessoas

Nesta quarta-feira (18), os alunos das escolas municipais participaram da fase regional, que aconteceu em Xanxerê, da V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, que neste ano trabalhou com o tema “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas”. As Escolas Municipais Santa Terezinha, Alexandre Antoniolli, Tereza Migliorini e Airo Ozelame, foram representadas com projetos desenvolvidos pelos alunos e professores.

O evento contou com a participação de alunos de toda região que puderam trocar conhecimentos e experiências através de seus projetos, cada aluno se baseou nas necessidades do seu município para implantar um projeto de melhoria e cuidado com o meio ambiente e principalmente com as aguas.

Além da apresentação e escolha dos projetos que seguirão para a etapa estadual, os alunos puderam apreciar o espetáculo:” Perguntas que não fiz ao Rio” – Tend’Arte Contação de Histórias de Joaçaba/SC e a Palestra: O homem no ciclo da água com o professor Luiz Fernando Scheibe (UFSC), que trouxeram muita reflexão a todos os participantes sobre o futuro do nosso planeta.