Projeto Adolescente Multiplicador forma 31 alunos

Na última sexta-feira (27), nas dependência da Escola Municipal Airo Ozelame, trinta e um alunos das escolas pertencentes a rede municipal, foram capacitados para auxiliar turmas do 6° ao 9° anos com o Projeto Adolescente Multiplicador, que tem como objetivo incentivar o protagonismo infantojuvenil. São adolescentes, a partir de 12 anos de idade que trabalharão com outros jovens sobre temas como sexualidade, afetividade, identidade, violência doméstica, exploração sexual comercial, bullyng, DST/HIV/AIDS, uso e abuso de drogas para atuar junto a outros adolescentes.

Os adolescentes atuarão no contra turno escolar para não prejudicar a frequência escolar. O nome escolhido pelos alunos e que será utilizado pelo grupo é GAMF (Grupo de Adolescentes Multiplicadores de Faxinal). O projeto foi ministrado pela pedagoga Alda Detofol e o evento contou com a presença dos diretores Patrícia Benedetti Tomasi, Maricélia Rossi de Oliveira e Éverton Luiz Cecchet, da diretora de educação Dayane Mosena e da secretária de educação Cleusa Brusamarello.