Mutirão de oftalmologia atendeu 422 pacientes do município

O mutirão de consultas oftalmológicas que aconteceu de sexta-feira (27), até segunda (30), atendeu 422 pacientes do município que se encontravam na fila de espera, para consultas e exames oftalmológicos, as consultas aconteceram no Hospital São Cristóvão. Os atendimentos foram através do convênio CIS-AMOSC com a clínica Cristalink, que é credenciada para essa especialidade.

Os pacientes foram agendados com antecedência o que possibilitou o melhor aproveitamento dos horários. Para a secretaria de saúde o mutirão teve um saldo positivo pois diminuiu consideravelmente a fila de espera facilitando a normalização da demanda nesta especialidade

Foram realizadas 55 exames de mapeamento de retina, exames refrativos (de miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia) e exames para identificação de catarata, ceratocone e glaucoma, encaminhamento para cirurgia de pterígio, catarata entre outros específicos da oftalmologia.

Segundo o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, cuidar da saúde é muito importante e isso inclui também a saúde dos olhos por isso a importância deste projeto. “Gostaria de agradecer à toda a equipe da secretaria de saúde que não mediu esforços e trabalhou durante todo o fim de semana para atender a população e também aos profissionais da Clínica Crsitalink pela atenção e carinho que trataram nossa população faxinalense”.