Secretários participam de Audiência Pública sobre o asfaltamento da SC 154

Aconteceu nesta segunda-feira (14), na Câmara de Vereadores do município de Ipumirim uma Audiência Pública para tratar do asfaltamento da SC 154, que liga o município de Vargeão à Ipumirim, por ser um trecho de grande importância para o município de Faxinal dos Guedes o secretário de agricultura André Kilpp de Figueiredo, de infraestrutura João Zanetti e o diretor de obras e serviços urbanos Jaudir Ilha, participaram para dar apoio e unir forças junto aos municípios de Vargeão, Arabutã, Concórdia, Xanxerê, Ipumirim, entre outros.

A Audiência teve como objetivo montar uma comissão permanente para pressionar e mostrar a necessidade urgente da pavimentação desta rodovia que hoje é de chão batido e representa um empecilho ao desenvolvimento econômico, prejudicando o deslocamento das pessoas e da produção agrícola. A promessa é antiga do asfaltamento dos 28 km que fazem essa ligação entre os municípios, segundo alguns moradores há 65 anos.

Para Navilho Cavassini morador e produtor às margens da SC 154, esse já um sonho quase impossível, segundo ele todo ano eleitoral os deputados fazem a mesma promessa e nada se concretiza. Para o secretário de agricultura André que fará parte da comissão permanente serão convidadas empresas e um produtor por comunidade para participar da próxima reunião que será no dia 15 de junho, onde será feito um plano de ação e dar sequência ao pedido de asfaltamento.

Para os municípios de Ipumirim e Faxinal dos Guedes a asfaltamento da SC 154, será um alívio aos cofres públicos, pois muitas vezes são obrigados a manter uma estrada que é estadual para dar conforto e condições para seus munícipes trafegar. Segundo o secretário de infraestrutura João Zanetti, o município acaba sendo cobrado pela má condição da estrada que não é de sua responsabilidade pelos moradores da região.