Alunos da Rede Municipal recebem kit de higiene bucal

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação está realizando nas últimas semanas a entrega dos kits de higiene bucal para todos os alunos da rede municipal de ensino, que contém uma escova de dente, um fio dental e um creme dental. Ao todo mais de 1.700 (mil e setecentas), crianças receberão os kits que fazem parte do Programa Saúde na Escola.

A entrega é realizada pelos dentistas da rede municipal de saúde que fazem um trabalho de conscientização sobre a importância da escovação, além de ensina-los a forma correta de utilizar a escova e fio dental, garantindo a saúde bucal. Para o secretário de saúde Flademir Cadore ensiná-los desde cedo como escovar os dentes e se comportar com a saúde bucal é de suma importância. “Trabalhei como dentista durante trinta anos na rede municipal e sei que qualquer tipo de transformação social, tem seus primeiros passos na escola.”