Centro de Eventos ficou lotado com a formatura do PROERD

Na sexta-feira (13), aconteceu a formatura de 170 alunos da rede municipal de ensino, que participaram do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) 2018, o auditório do Centro de Eventos ficou lotado com a presença de familiares, policiais, autoridades, diretores, professores, formandos e comunidade em geral que foram prestigiar a cerimônia que teve início às 19:30 horas.

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo colocado em prática por policiais militares devidamente selecionados e capacitados e consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência. Durante a cerimônia de formatura foram entregues os certificados, premiados as redações que mais destacaram o programa, além de sorteio de brindes e uma bicicleta.

A vice-prefeita Maritania Sandi, destacou a importância do projeto para os alunos, escolas e família, pois ele orienta e forma cidadãos de bem comprometidos no combate às drogas. Para a secretária de educação Cleusa Brusamarello, essa parceria entre escola e polícia militar só contribui para a o desenvolvimento das crianças. “O resultado deste trabalho se deve ao conjunto entre policiais militares, professores, alunos e família pois neste projeto que busca afastar nossas crianças das drogas a participação dos pais é fundamental”, ressaltou Cleusa.