Projeto adolescente multiplicador é concluído em quatro escolas municipais

Nesta semana alunos do 6° ao 9° ano das escolas municipais Alexandre Antoniolli, Airo Ozelame, Tertuliano Turíbio de Lemos e Tereza Migliorini, concluíram o projeto adolescente multiplicador, que tem como objetivo formar alunos capazes de refletir de forma ativa e construtiva em seu contexto escolar e sócio comunitário, sendo então Protagonistas Juvenis.

As oficinas ministradas pela pedagoga Alda Detofol, foram realizadas nas escolas e abordaram temas como identidade, auto estima, valores, projeto de vida, sexualidade, afetividade, gravidez na adolescência, abuso de drogas e violência contra crianças e adolescentes.

As atividades são realizadas através de ações lúdicas, de acordo com a faixa etária, o que facilita a reflexão sobre os temas, respeitando o interesse e a expectativa de cada grupo. Segundo a secretária de educação Cleusa Brusamarello, projetos como estes, desenvolvidos na escola podem contribuir na construção da adolescência que é marcada por diversas transformações.