Segundo módulo do curso de manejo de colmeia é promovido pela Secretaria de Agricultura

Nesta semana a secretaria de agricultura, em parceria com o sindicato de produtores rurais e Senar, realizou no Centro de Eventos o segundo módulo do curso de manejo de colmeias, com o objetivo de ensinar os produtores o manejo de acordo com as normas técnicas, visando a melhoria do sistema de qualidade da produção apícola, visando que esta atividade sirva também como um complemento de renda para as famílias do interior do município.

O curso ministrado pelo instrutor do Senar Neuri Riboli, teve duração de 16 horas e foi dividido em horas teóricas e práticas. Neste segundo módulo foram trabalhados assuntos teóricos como melhoramento genético, aumento da produtividade nas propriedades, planejamento, manejo de primavera, povoamento de colmeias, alimentação, manejo da produção.

 Durante a aula de campo os alunos aprenderam na prática a multiplicação de enxames e nucleação de colmeias. Segundo o secretário de agricultura André Kilpp de Figueiredo, para este ano está programado o terceiro módulo do curso de manejo que está previsto para acontecer em novembro que irá abordar o tema “melhoramento genético”.