Secretaria de Educação realiza Parada Pedagógica

Buscando cada vez mais a valorização e qualificação dos profissionais no município, na semana passada a Secretaria de Educação e Cultura, realizou a última parada pedagógica deste ano letivo de 2018. O evento que aconteceu no auditório do Centro de Eventos, no período matutino e contou com a participação dos professores que atuam na rede municipal e estadual.

Com o tema “Mudança de Hábito”, o palestrante Edinei Menegon abordou assuntos como família e escola, jovens, internet e a valorização da vida. Os temas foram tratados de forma teórica e dinâmica através da Palestra Show, que teve como objetivo incentivar os profissionais na busca por mudanças e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, afim de melhorar o seu dia-a-dia.

 Para a secretária de educação Cleusa Brusamarello, as paradas pedagógicas são importantes para que os professores possam refletir sobre a prática em sala de aula. “Cabe a nós estarmos sempre atualizados, capacitados e motivados. A motivação deve estar presente em uma sala de aula como também deve estar presente na vida de todas as pessoas que buscam a felicidade”, ressalta Cleusa.