Curso de Panificação Caseira capacita quinze pessoas do município

Com o objetivo de desenvolver corretamente os processos de fabricação e a preparação de pães, cucas, pizzas entre outras delícias encontradas em padarias e restaurantes, a Secretaria de Assistência Social, Sindicato dos Produtores Rurais e Senar realizam nos dias 05,06 e 07 o Curso de Panificação Caseira para quinze faxinalenses, as aulas acontecem no Centro de Convivência do Idoso.

Durante os três dias, os alunos tiveram teoria e prática de cada receita e tiveram a oportunidade de colocar a mão na massa para que ao finalizar o curso saibam cada etapa do processo de produção. Conforme a professora Marli Pascoali Wilhner do SENAR, a expectativa, é que eles saiam do curso querendo dar continuidade ao que aprenderam e melhorem a renda de cada um.

Segundo a auxiliar administrativo do Sindicato dos Produtores Rurais, Jéssica Nunes, para o ano de 2019, provavelmente se repita essa parceria entre o Senar, Assistência e Sindicato para que seja realizado o Curso de Confeitaria no município. Assim que confirmado, serão divulgadas as datas para as inscrições e o número de vagas disponíveis.