Internet gratuita já está disponível na praça municipal

Nos dias atuais ter acesso à internet, em qualquer hora e lugar, passou a ser uma necessidade. Pensando nisso a prefeitura municipal disponibiliza desde domingo (25), o sinal de internet gratuito aos visitantes da praça Ventura Migliorini. A navegação pela rede pode ser feita através de notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo.

A ação faz parte da Programação de Natal 2018 e tem como objetivo promover a inclusão digital, segundo o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, a internet é uma ferramenta de liberdade tecnológica, uma porta de entrada de informações, tanto sobre valores éticos e morais, quanto sócio educativos e culturais indispensável nos dias de hoje.

Ainda de acordo com o Assistente de Tecnologia da Informação da prefeitura, Alexandro Luiz Hilleshein, o serviço está em versão beta e, neste primeiro momento não haverá necessidade do usuário realizar cadastro. Qualquer pessoa que esteja na praça já pode acessar a internet, basta o usuário pesquisar a rede Visitantes Praça e se conectar.