Feira Interdisciplinar demostra potencial empreendedor dos alunos

A Secretaria de Educação e Cultura do município juntamente com a direção, coordenadores, professores e alunos das escolas municipais Nossa Senhora Aparecida, Santa Terezinha, Airo Ozelame, Tereza Migliorini e Alexandre Antoniolli realizaram neste último sábado a 1° Feira Interdisciplinar do município que aconteceu nas escolas nos períodos matutino e vespertino.

A feira, possibilitou demonstrar para a população os resultados das aulas de empreendedorismo aplicada em salas de aula através da apresentação e comercialização de produtos e serviços de vários setores da economia como, por exemplo, gastronomia, brinquedos ecológicos, plantas medicinais, produção de aromatizantes entre outros.

Todos os trabalhos apresentados nas bancas, carteiras e mesas foram produzidos pelos alunos e coordenados pelos professores, que estavam orgulhosos pelo sucesso do evento. Todo valor arrecadado será destinado aos próprios alunos que decidirão em conjunto onde ele será aplicado.

Segundo a secretária de educação Cleusa Brusamarello a educação financeira e o espírito empreendedor precisam ser trabalhados desde as séries iniciais. “É importante que as crianças saibam lidar com o dinheiro, e desta forma ela já aprendem na prática já que são as responsáveis pela venda, pelo troco e por decidir onde o dinheiro será investido”, diz Cleusa.