Prefeitura inicia as obras para construção do CREAS

O departamento de engenharia do município, iniciou nesta semana, os obras para a construção do novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o prédio terá 215,92m² sobre Pilotis e está localizada na rua 03 de maio de esquina com a rua Gurgel no Loteamento Severina Barella. O valor total da obra é de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais).

A obra é realizada com recursos do Fundo Nacional de Assistência Social, através de emenda do deputado federal Valdir Colatto e Caixa Econômica Federal.  A edificação contará com salas de atendimento individual, salas de atendimento familiar, sala de multiuso, além dos setores administrativos. A construtora que venceu a licitação, tem até dezembro de 2019 para entregar a obra.

O CREAS oferece serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, como violência física, psicológica, negligência, abandono, situação de rua, trabalho infantil, práticas de ato infracional, fragilização ou rompimento de vínculos, afastamento do convívio familiar, violência sexual. O atendimento será feito a famílias e indivíduos que vivenciam violações de direitos.