Segundo dia da Força Tarefa contra a Dengue acontece em quatro bairros

A secretaria municipal de saúde com o apoio da secretária de obras e serviços urbanos, Defesa Civil Estadual e da Vigilância Epidemiológica Regional, Léo Clube e Lions Clube, iniciaram na segunda-feira (07), uma força tarefa que seguirá até sexta-feira (14). A equipe de trabalho foi dividida em grupos de cinco pessoas, que percorrem desde ontem os bairros São José, São Cristóvão, Rosa e Centro.

Na manhã desta terça-feira (11), o trabalho foi retomado nestes mesmos locais, sendo que no bairro São José ele será finalizado até o meio dia. A ação prevê inspeções em residências para identificar possíveis focos de larvas do mosquito e ações de orientação, além de remover o entulho e realizar o recolhimento de materiais que foram despejados de forma irregular pela população.

No primeiro dia de força tarefa, foram encontradas dezessete entulhos despejados de forma irregular e oito caixas de água sem cobertura, com um livre acessos para os mosquitos fazer seus criadouros. Os agentes de saúde e da vigilância sanitária pretendem conscientizar a população para a importância do trabalho individual no combate à doença. Deixar de vedar as caixas d’água com telas mosquiteiras pode ser um simples descuido, mas o principal motivo de facilitar a criação e proliferação do mosquito da dengue.