Faxinal dos Guedes torna vacinação contra a Covid-19 obrigatória para servidores municipais

Seguindo o exemplo de outros municípios e buscando aumentar a imunização contra o Coronavírus, a vacinação contra a Covid-19 será obrigatória para servidores públicos do município e prestadores de serviços contratados por órgãos e entidades da administração pública direta ou indireta. A decisão é do prefeito em exercício, João Carlos Zanetti e foi oficializada nesta semana, por meio de um decreto publicado no Diário Oficial.

De acordo com o Prefeito em Exercício, a medida se faz necessária para garantir ainda mais a segurança dos usuários do serviço público e também a saúde dos servidores e colaboradores do município.

Com a nova determinação, os servidores que estiverem atuando em regime de trabalho remoto por fazerem parte do grupo de risco deverão retornar às atividades presenciais após 28 dias contados da data de aplicação da dose única ou da segunda dose da vacina contra a COVID-19, conforme definido no Calendário Estadual de Vacinação.  As gestantes permanecem afastadas conforme prevê a Lei Federal n 14.151/2021.

O boletim epidemiológico da última quinta-feira (26), registrou sete novos casos, sendo três internados na UTI, um total de 33 casos ativos no município.