Secretaria Municipal de Saúde já realizou mais de mil procedimentos de ultrassonografia em 2021

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes através da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira (27) mais de setenta exames de ultrassonografias. Os exames estão acontecendo na Unidade de Saúde Central através de agendamento prévio e devem seguir ao longo do dia.

Após a realização do exame o paciente já sai com agendamento para o próximo mês, onde dá prosseguimento ao tratamento indicado pelo profissional de saúde. Em casos de maior urgência, a Secretaria de Saúde realiza o encaminhamento pelo Consórcio CISAMOSC, para que haja maior agilidade no atendimento.

De acordo com o Secretário de Saúde, Flademir Cadore o objetivo é zerar as filas de exames no município. “Este ano já avançamos muito na realização de exames em nosso município, somente em ultrassonografias já passamos de mil procedimentos este ano. Nossa meta é zerar as filas, para que a população seja atendida de forma rápida e eficiente”. Destacou o secretário.