Fase Municipal do Jasti 2019 acontece amanhã

Acontece nesta sexta-feira (08), a fase municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), no Centro de Convivência do Idoso, a partir das 08:00 horas da manhã. Serão disputadas as vagas para representar o município na fase microrregional as modalidades de canastra feminino e masculino, dominó feminino e masculino e truco feminino e masculino. As equipes de bocha feminino e masculino seguem direto para a próxima fase.

Jasti

Criado em 2008 os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina tem como finalidade estimular a participação do idoso em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida, contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando o respeito das demais gerações.

Visa ainda fortalecer novas formas de participação da pessoa idosa, o convívio social, a troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações e valorizar e estimular a prática esportiva na terceira idade, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social