II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa aconteceu nesta quarta-feira

A Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMI), realizou na manhã desta quarta-feira (12), a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas, com a palestrante Dra. Iraci de Andrade. O evento contou com a presença de autoridades e do Grupo Uccelli Del Bosco, que realizou a abertura do evento com apresentações artísticas.

O evento acontece a cada dois anos com o objetivo de avaliar a política do idoso à nível municipal, estadual e federal, além de propor ações para as diferentes esferas governamentais que atendam as demandas da melhor idade. Para o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, a população idosa sempre foi muito excluída na sociedade. Nos últimos anos, com as regulamentações em prol da pessoa idosa, isso tem mudado. “Precisamos respeitar os nossos idosos, eles já passaram por todas as fases da vida, muitas vezes enfrentando dificuldades para criar os filhos”, disse Gilberto.

A diretora de Assistência Social Silda Mara Mazzoco Bertol, ressaltou a importância da Conferência. “Vem para fortalecer e garantir a Lei 10.741, do Estado do Idoso, e vai trabalhar alguns eixos que são fundamentais dentro da política da pessoa idosa, temos uma boa legislação, mas que precisa ser praticada no dia a dia”, ressaltou Silda.