Vai viajar nas férias? Confira dicas importantes para curtir com segurança e tranquilidade

Final de ano e com a chegada de férias e datas comemorativas muita gente quer viajar para sair da rotina e aproveitar alguns dias de descanso. Uma viagem, seja sozinho ou em família precisa ser planejada com atenção. Alguns detalhes são extremamente importantes e devem ser providenciados com antecedência antes da data de partida para que tudo corra bem. Conheça quais cuidados são essenciais antes de viajar:

1. DOCUMENTAÇÃO EM DIA

Independentemente se você vai viajar de ônibus, avião ou carro, verifique documentos como Passaporte, RG e CNH e certifique-se de que estão todos corretos e com a data de validade em dia.

2. CONHEÇA O CLIMA DO DESTINO

Vai para uma cidade distante ou até mesmo outro país? Descubra como é o clima por lá nessa época do ano e prepare-se de maneira adequada. Leve roupas de acordo com a estação, pesquise como estará o tempo (veja a meteorologia dos dias em que estará passeando) e faça as malas de acordo com as mudanças de temperatura.

3. MONTE UMA BOLSA DE PRIMEIROS SOCORROS

É interessante que, além de levar os seus remédios de todos os dias, você tenha uma pequena bolsa de primeiros socorros com curativos autoadesivos, medicamentos para dores de cabeça e musculares, antigripais, além de soluções para a limpeza de machucados. Nunca se sabe o que pode acontecer e prevenir é o melhor remédio nesse caso!

4. LEVE UM DINHEIRO RESERVA

Separe um dinheiro reserva e deixe escondido em sua bagagem, pois pode acontecer de um cartão bancário apresentar problemas, ou você encontrar um lugar que não o aceite.

5. FAÇA UMA MALA CONSCIENTE

Tenha cuidado para não carregar mais itens do que o necessário. Certifique-se de colocar na mala apenas as roupas e utensílios e acessórios que você realmente vai usar. E lembre-se que na maioria das viagens, algumas comprinhas sempre acontecem, então guarde um espaço para isso.

6. VAI DE CARRO? FAÇA UMA REVISÃO

Se você for viajar de carro, providencie uma revisão no veículo. É fundamental que ele esteja em boas condições e com todos os itens de segurança em acordo. Isso é fundamental para que maiores acidentes e/ou problemas não ocorram.

7. ORGANIZE A CASA

Toda a família vai viajar? Então organize a casa, esvazie a geladeira e desligue todos os aparelhos da tomada.