Prefeitura oferece aulas de hidroginástica para mais de setenta idosos do município

Praticar exercícios físicos regularmente ajuda na melhoria da saúde e na prevenção de inúmeros problemas. Um ótimo exercício para a terceira idade é a hidroginástica, pois melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, além de promover resistência, força muscular e flexibilidade. A prefeitura de Faxinal dos Guedes, através da Secretaria de Assistência Social, oferece aulas de hidroginástica duas vezes por semana para mais de setenta idosos.

As aulas são realizadas toda terça e quinta-feira, sob orientação do profissional João Carlos Padovan. Segundo o professor, a hidroginástica para a terceira idade traz inúmeros benefícios para a saúde como: ajuda a enrijecer os músculos aumentando a força muscular, trabalha o equilíbrio corporal, ajuda a manter a densidade mineral óssea prevenindo a osteoporose, controla a pressão arterial, desintoxica as vias respiratórias, tem alto gasto calórico, melhora a autoestima e diminui a ansiedade.  “A hidroginástica é uma atividade física muito prazerosa, que proporciona bem estar, diversão e uma vida social mais ativa, já que a atividade é feita em grupo,” ressaltou João.