Secretaria de Agricultura adquire quatro plantadeiras novas

Na manhã desta quarta-feira (16), o Secretário de Agricultura André Kilpp de Figueiredo, o Secretário de Infraestrutura Gilberto Bringhenti e os membros das Patrulhas Rurais do município, receberam no pátio de máquinas da prefeitura, a entrega técnica de quatro plantadeiras adquiridas com recursos próprios, que estarão em breve a disposição dos produtores.

Os equipamentos são da marca Vence Tudo, e serão utilizados pelas Associações principalmente para plantios de inverno de sementes como aveia, azevém e sorgo, que são a base da alimentação dos animais nos próximos meses garantindo a manutenção das atividades com gado de leite e de corte. Segundo o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, é importante melhorar as condições de trabalho das associações do município, tornando a agricultura familiar mais forte e produtiva.

Segundo o secretário André, o trabalho realizado nas associações é importante para que sejam definidas as prioridades de cada comunidade. “Sempre ouvimos as prioridades das associações e buscamos os recursos para atender, a aquisição das plantadeiras vem para suprir a demanda de plantio para pastagem,” ressaltou ele.