Obras e Serviços Urbanos realiza mutirão de recolhimento de entulho

A prefeitura do município, através do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, elaborou para o ano de 2019 um cronograma de recolhimento de entulho no centro e bairros. Durante o mês de janeiro, foi divulgado de que forma o trabalho seria executado a partir deste mês de fevereiro, quando começa a valer a determinação da Lei Complementar 020/2013, que prevê a cobrança da taxa para a coleta de entulho.

O mutirão de recolhimento será executado de quinze em quinze dias, e teve início nesta segunda-feira (11), o próximo acontecerá no dia 26 de fevereiro. Em breve será divulgado um calendário com as datas definidas até o mês de junho, para que os munícipes possam programar o descarte na data correta. A orientação é que a população coloque os entulhos que devem ser recolhidos um dia antes do caminhão passar.

Além de realizar a coleta, a Prefeitura intensificará a fiscalização para evitar que entulhos sejam despejados fora dos locais determinados ou fora do dia em que o serviço é realizado. Os moradores que não colaborarem e descumprirem a Lei serão notificados e multados. O contribuinte que necessitar do recolhimento fora do calendário poderá recolher a taxa extra junto ao setor de tributos para que seja realizado o trabalho